sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Extração do dente do siso


Dente sabedoria, também chamado terceiro molar, é o final do dente que irrompe na boca. Ele está localizado no canto último de cada quadrante e não há dente posterior a ele. Em um conjunto de dentes de leite, não há dente sabedoria. Geralmente irrompe entre a idade de 16 a 25, quando um indivíduo é assumido ter ganhado algum "sabedoria". Por isso, é nomeado como dente do siso. Em geral, existem quatro sabedoria dentes, no entanto, é possível dispor de mais ou menos. A função principal dos dentes do siso é para mastigar de alimentos, que é o primeiro passo de digestão.

Extração do dente do siso

Extração de dente do siso é um procedimento para remover o dente do siso de seu soquete. É comumente removida, pois afeta os outros dentes, devido à falha em erupção ou angulação inadequada. Impactação do dente do siso é mais conhecido como vindo de lado. Dente do siso é classificada em vários tipos, com base na direção de erupção.

O tipo mais comum é impacção mesial, em que o dente sabedoria é angulado para a frente. Os outros tipos de dente siso são vertical, horizontal e distal. Para além destes tipos, há a impacção óssea e impacção do tecido mole. Em impactação óssea, o dente do siso é encerrado dentro do osso maxilar, parcialmente ou completamente, causando dor. Considerando que, no caso de tecidos moles impacção, a coroa do dente sabedoria passa no osso maxilar, mas não irromper através da goma.

Cárie dentária e Sabedoria danos são outras razões para a extração do dente. Como é difícil atingir os dentes do siso durante a escovação, eles são vulneráveis ​​à deterioração. Em alguns casos, não existe infecção bacteriana nos tecidos circundantes, o dente sabedoria, que pode espalhar-se outros dentes. Para evitar tais problemas, um dentista pode recomendar a remoção do dente do siso.

Sabedoria Procedimento de remoção do dente

Sabedoria dente pode ser extraído por extracção simples ou cirúrgico. Na maioria dos casos, o procedimento cirúrgico é praticado para a remoção de dente sabedoria. Antes do procedimento, a anestesia local é administrada ao paciente, a fim de amortecer a área. No caso, mais de um dente do siso deve ser extraído, seu dentista pode recomendar anestesia geral.

O dentista então eleva a goma sobrejacente para expor o dente e do osso. Por vezes, os tecidos ósseos que estão cobrindo o dente são removidos, de modo a separar e extrair o dente. Muitas vezes, dente do siso é dividido em partes menores para fácil remoção. Após a conclusão do procedimento, o dentista coloca uma almofada de gaze de algodão dobrada sobre a ferida para parar o sangramento das gengivas.

Complicações a remoção do dente do siso

Sangramento, dor, rigidez da mandíbula, eo inchaço são comumente observada após o procedimento de extração de sabedoria dente, que geralmente desaparece depois de alguns dias. No entanto, para além destes, pode haver certas complicações que surgem após a remoção do dente sabedoria.

Alguns riscos comuns envolvidas são infecção, parestesia e tomada de seca. A parestesia é caracterizada por dormência dos lábios, língua ou queixo. Pode ocorrer, em caso de danos nos nervos durante a extracção do dente sabedoria. Tomada a seco é outro efeito colateral da extração do dente do siso. É causada quando um coágulo de sangue não é formada adequadamente ou é desalojado. Os sintomas da tomada de seca podem variar de dor leve a dor.

No caso, as complicações resultantes, o dentista em questão pode recomendar antibióticos e outros medicamentos. Antes de se submeter ao procedimento para a extração do dente do siso, é preciso compreender os seus riscos e complicações. É sempre aconselhável para discutir e procurar aconselhamento sobre os prós e contras da remoção do dente do siso para evitar mais complicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário