sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Crescer Romã


O sabor muito tarty de romã sementes carnudas (arilo) que variam em cores do branco ao rosa ao vermelho, por vezes, até roxo um profundo pode ser obtida a partir de sua própria árvore, tudo que você precisa saber é informação de base relativa ao cultivo de árvores de romã. Nativo do sudoeste da Ásia, especificamente Pérsia e do Himalaia da Índia, é amplamente cultivada em todo o mundo por seus frutos e extração de suco. O nome é derivado de romã pomum palavras latinas e granatus significando a maçã e sementes, respectivamente. Botanicamente é conhecida como romã Punica granatum L. crescimento seria uma experiência agradável, especialmente quando a árvore tem lindas deliciosas frutas suculentas.

Romã

Uma árvore de romã pode ser classificado como um arbusto lenhoso grande arredondada ou uma pequena árvore. Eles podem ser tão elevada quanto 20 a 30 pés e da ramificação através de um espalhamento lateral que é bastante compacto. Algumas de 12 a 16 variedades anãs pés também foram introduzidas. Basicamente, esta árvore frutífera é decídua na natureza, mas certos locais climáticas permitem que as folhas para ficar. Estas árvores vida longa, mas não há uma redução da sua capacidade de suporte de fruta; quantidade e qualidade sábio após cerca de 20 anos. As folhas são 3 - 7 cm de comprimento, brilhante, em forma estreita e lança, e dispostas alternadamente.

Pomegranate dá flores atraentes em tons de vermelho escuro ou escarlate, mesmo branco em algumas espécies variadas. As flores são três cm de diâmetro, com quatro a cinco pétalas abrangendo os numerosos estames, com cálice tubular vermelho que também é encontrado na fruta quando amadurece. Flores são encontrados principalmente em um cluster, algumas variedades cultivadas não dar frutos, apenas estas flores bonitas, e são frequentemente usadas para embelezar a paisagem. A romã é auto-polinização, bem como de polinização cruzada por insetos, com a polinização cruzada com uma taxa mais elevada de "frutificação" (rendimento) de autofecundação.

O fruto da romã é quase redonda, com uma base que aparece coroada na base do cálice proeminente. A casca semi dura do fruto é em tons de amarelo com fundo vermelho. Quando você cortou a fruta, você vai encontrar compartimentos cheios de sementes. A semente é cercada com sacos que são suculento, vermelho, rosa ou de cor esbranquiçada e tarty no sabor. Os compartimentos são separados por esponjoso branco e muito amargo finas paredes membranosas.

Como crescer Romã

Romãs prosperar em pleno sol, por isso escolha um local que é mais quente na paisagem. Romeira naturalmente prefere temperado leve ao clima subtropical, mas também é bastante adaptável a invernos frios e verões quentes tolerante. O sol é necessário para uma flor e boa produção de frutos. Ao crescer dentro de romã, um mínimo de 6 a 8 horas de luz solar é necessária para garantir um bom crescimento.

O cultivo de árvores de romã

Romãs pode ser propagado através de sementes como de estacas bem. Crescer a partir de sementes de romã, não só leva mais tempo para germinar, cerca de seis semanas, mas geralmente muda a cargo deles não se tornam realidade, mais os frutos demoram mais tempo para carregar. Estacas é preferível a propagação por sementes. Faça um corte de madeira saudável, 15 - 20 polegadas (mais de um seria melhor), de preferência de final do inverno ao início da Primavera, mergulhe-o em uma solução de enraizamento e empurre cerca de dois terços do seu comprimento firmemente no meio de enraizamento úmido. Suckers também pode ser usado para desenvolver novas plantas, mas ao fazê-lo, certifique-se de não arrancar asperamente ou cavar em volta muito perto das raízes principais. Puxe o otário que é a distância máxima a partir das raízes, e usar um corte afiada para cortar o seu contato com a raiz principal. Pode-se sempre escolher uma muda do viveiro local também. Escolha do solo que é bem drenados com uma mistura de alguns composto orgânico. Se a embalagem ou o chão, muda de romã devem ser cultivadas em cavidades com dois metros de profundidade e largura, e se mais de um (eles fazem hedges bonitas também!), No espaçamento de 12 a 18 pés.

Cuidados romeira

Cuidados a ter com esta árvore envolve dose certa de rega, adubação e poda. Uma vez que você plantar sua muda de água, a planta jovem regularmente para estabelecer suas raízes. Uma vez estabelecida a água, como por necessidade climática. Nunca deixe secar, as raízes de romã desfrutar de um bom nível de umidade. Se sua instalação é dentro de casa, verifique se o recipiente tem furos suficientes para drenar o excesso de água fora. As raízes vão apodrecer na água parada. A adubação nitrogenada de base, para o primeiro par de anos na primavera deve ser suficiente para promover o crescimento global. Uma aplicação anual de composto orgânico antes do início de flores seria mais que suficiente para uma árvore estabelecido.

Poda de árvore da romã

Poda de árvores de romã é essencial para torná-lo mais espessas e dar-lhe uma estrutura forte, como os ramos são espinhosos. Quando a planta atinge três metros de altura, poda de distância do tronco principal de promover o crescimento lateral. Não mais de seis tiros devem ser autorizados a desenvolver, e verifique se eles estão uniformemente distribuídas em torno da haste principal. À medida que crescem, esse tipo de formação vai dar-lhes um tronco curto, mas bem definido. Como a árvore começa a crescer, podar para incentivar número máximo de brotos novos por todos os lados, para os primeiros três a quatro anos. Frutas são suportados nas pontas de um novo crescimento. Quando a árvore começa a dar frutos, só remover ramos mortos, doentes e entrelaçados.

Pragas e Doenças Romã

Romãs obter infestado com folhas e frutos manchas causadas por Aspergillus castaneus e bugs como o tripes, moscas brancas, cochonilhas, cochonilhas, etc, que pode ser facilmente atendido com um spray regular de germicidas. Os cupins podem entrar no tronco e comer na árvore, matando-o, então certifique-se de pegá-los antes que eles definido. Romãs principalmente sob severo ataque da borboleta romã, Virachola Isócrates. Este inseto deposita seus ovos em botões florais, bem como o cálice dos frutos, permitindo-lhes participar do fruto através do cálice, furando buracos e prejudicando toda a colheita. Outro broca; Pleuroplaconema ou Ceuthospora Phyllosticta entra nos galhos e buracos brocas direito através dos ramos. Ambas estas sondas podem matar uma árvore. Germicidas específicos estão disponíveis com as instruções quanto ao número e quantidade do spray.

Crescimento romãzeiras comercialmente ou para auto será gratificante, se apenas fornece a planta com atenção o suficiente para deixá-lo prosperar bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário