sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Como usar uma bomba de insulina


Uso de injeção de insulina provoca transtornos e dor através de múltiplas injeções por dia. Além disso, não manter a consistência na taxa de fluxo de insulina, o que não é o problema com uma bomba de insulina. Quando você estiver usando uma bomba de insulina, você pode se livrar da dor provocada pela agulha e da quantidade de insulina a ser injetada no corpo vai ser preciso. Isso acontecerá por causa do reservatório da bomba (que funcionará como um cartucho de insulina), um chip de computador ea bateria fixada no interior da bomba.

Usando uma bomba de insulina

Conheça a bomba de insulina

Primeiro e principal coisa a fazer antes de começar com a bomba de insulina está tomando o conselho de seu médico ou um prestador de cuidados de diabetes. Nesta sessão, você se tornará consciente sobre o funcionamento do aparelho e como usar todos os botões que aparecem nele. Você pode ter que executar a tarefa de usar bomba de insulina após a sessão que vai lhe dar confiança. Para mais comodidade, há vários tipos de bombas de insulina disponíveis no mercado para escolher.

Configure o dispositivo

Quando estiver completa com os detalhes sobre a bomba de insulina, que são elegíveis para passar para a próxima etapa, ou seja, a criação da bomba de insulina. Existem alguns passos na criação da bomba de insulina, como, encher o reservatório, preparando a configuração rápida e inserir a configuração rápida para o corpo. Seja paciente e cuidadoso ao fazê-lo porque, quando você é um novato nesta tarefa, é provável que você cometa erros. No entanto, não se preocupe, você vai pegar o jeito de ele eventualmente.

Encha o reservatório

Há três partes a serem estabelecidos nesta seção, o êmbolo, o conector azul e do frasco de insulina. Concentre-se nos seguintes passos para ligar estas três partes corretamente.

* Mova o êmbolo até o fim da bomba supondo que você quer preenchê-lo totalmente. Pode-se verificar a eficiência do êmbolo, deslocando-frente e para trás algumas vezes antes de torná-lo pronto para o enchimento. Normalmente, não há qualquer problema, mas é melhor ter certeza.

* Agora coloque suavemente o frasco de insulina no topo do conector azul de tal modo que a agulha no conector vai directamente para dentro do frasco (em um ângulo de 90 graus). Se a agulha vai cruz, você vai acabar destruindo a agulha, bem como a inserção de um monte de bolhas de ar dentro do frasco, que será de nenhum uso. No caso de você enfrentar a situação acima, o reservatório vazio, obter um novo conector azul e começar tudo de novo.

* O frasco é hermético e precisa manter o equilíbrio da pressão, então você tem que inserir o máximo de ar (o máximo possível através do êmbolo) para o frasco antes de tomar insulina. Enquanto isso, há sempre uma grande bolha de ar, mas não se preocupe, é administrável.

* Uma vez que o reservatório está cheio com bolhas de ar, suavemente flick o reservatório para trazer as bolhas de ar para a parte superior do reservatório. Então, com a ajuda do êmbolo, empurrar as bolhas de volta para dentro do frasco.

* Agora puxe o êmbolo para obter a insulina restante para o reservatório. Você vai ter que fazer estes passos algumas vezes para encher o reservatório como por sua exigência.

* O próximo passo é desligar todas as partes. Em primeiro lugar, retirar o frasco em linha reta do conector azul (você pode torcer um pouco). Em segundo lugar, torcer o reservatório para retirá-la do conector. Agora, o reservatório está pronto com a dose de insulina.

Dica: As bolhas de ar pode ser perigoso, até certo ponto, porque eles podem ocupar o espaço de sua quantidade de dosagem e isso vai afetar o seu nível de açúcar no sangue causando complicações. Então, só ser mais cuidadoso e evitar bolhas de ar que vêm no caminho.

Insira o Quick Set / perfusão no corpo

Este conjunto é uma peça que você injetar em seu corpo para ligar a bomba de insulina para o seu corpo e passar a insulina no corpo. Algumas pessoas preferem o uso de dispositivos de inserção em vez de empurrar a agulha no corpo com a mão. Há uma primavera e um botão no dispositivo, que ajuda a empurrar a agulha rapidamente, sem muita dor. O usuário tem apenas realizar seguintes passos:

* Coloque a insulina encheram a rápida instalação para o dispositivo de inserção.

* Retire o papel protetor do adesivo e colocar o dispositivo contra a pele.

* Pressione o botão.

Outros que não desejam usar um dispositivo de inserção terá que seguir estes passos para inserir a configuração rápida para o corpo:

* Retire o papel parte traseira da caixa de plástico e abra a embalagem.

* Com a agulha voltada para baixo, insira-o em linha reta no lado carnudo (punho do amor) do estômago.

* Agora ligar outra extremidade para o reservatório que é preenchido com a insulina e colocar o reservatório no seu lugar na bomba.

* Por fim, você terá que ajustar a configuração na tela da bomba de acordo com a dose prescrita e entregá-lo no corpo.

Dica: Certifique-se de suas mãos estão limpas antes de manusear o sistema de perfusão.

Dicas sobre o uso da bomba de insulina durante a viagem

* Você pode continuar sua rotina regular de doses basais e bolus, mudando apenas a configuração do tempo na bomba depois de chegar ao destino.

* Para estar no lado seguro, você pode deixar os níveis de glicose no sangue correr um pouco maior do que regular no primeiro dia para evitar o risco de hipoglicemia.

* É importante para transportar suprimentos de longa ação de insulina, insulina de ação rápida e baterias extras e seringas, no caso de você precisar deles.

* Faça os companheiros de viagem ciente sobre os sinais de hipoglicemia e ensiná-los a utilizar o kit de glucagon nessa situação.

* Você pode enfrentar mudanças drásticas na rotina diária, enquanto viaja, especialmente os horários de refeição, que pode ser muito afetada. O que você pode fazer nesses momentos? Levar uma quantidade suficiente de lanches como, frutas e nozes para compensar quando a refeição é atrasada. Comprimidos de glucose pode também ser tomadas medidas para ultrapassar a situação de hipoglicemia.

Embora as bombas de insulina não são dispositivos automáticos, eles são os sistemas de insulina mais exato, preciso e conveniente de entrega disponíveis hoje. O usuário tem que decidir apenas a quantidade de insulina a serem entregues eo restante está classificado. Com os resultados de monitoramento de glicose no sangue, pode-se usar este dispositivo para obter um melhor controle sobre os níveis de açúcar no sangue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário