sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Dois segredos de um casamento feliz


Ampliar imagem

Na era em que vivemos, a taxa de divórcio cresce continuamente. Voltar nos anos cinquenta, a taxa de divórcio na igreja era muito menor do que a taxa de divórcio no mundo. No entanto, hoje em dia a taxa de divórcio na igreja é a mesma que a do mundo.

É muito interessante observar que entre os judeus hassídicos, isso significa que os judeus que ainda têm premeditado casamentos, a taxa de divórcio é zero! Incrível, não é?

No entanto, quando perguntado sobre o segredo da tal taxa de divórcio uma baixa, o principal ingrediente era o respeito. "Nós respeitamos um ao outro", disseram.

Outra pesquisa mostrou que entre os casais cristãos que oram juntos (eu quero dizer realmente fazendo tempo para rezar, não apenas dizendo que a bênção da mesa) a taxa de divórcio é incrivelmente baixo, menos de um ponto percentual. Obviamente, aqui orando juntos é a chave.

Estas duas categorias têm dado, juntamente com suas respostas, um indicador importante para a estabilidade de um casamento. Vamos ver mais sobre respeito e oração no casamento.

Como pode ser cultivado o respeito no seu relacionamento?

1. Primeiro de tudo você precisa entender que seu cônjuge não é principalmente o seu, o que eu quero dizer é que ele ou ela pertence a Deus, ele / ela é "propriedade" de Deus e é Deus quem deu a ele / ela para você. Você também terá que prestar contas a Deus sobre a relação com seu esposo, você é suposto a crescer juntos cada vez mais perto a imagem de Deus e nesse processo você também crescer cada vez mais perto um do outro.

2. Jesus disse: "Trate os outros da mesma maneira que você quer que eles a tratá-lo." Isso envolve conhecer seu parceiro melhor a cada dia e tratá-lo / a como eles querem ser tratados. Há uma coisa importante a notar aqui, tratá-lo como ele quer ser tratado (e não como você quer que ele a tratá-lo), eu estou fazendo esta distinção clara porque as mulheres têm certas expectativas como sendo prestado atenção, ouviu (e não apenas ouvido ), em última instância, levam estes a uma coisa: respeito. Da mesma forma, os homens precisam ser respeitados, eles precisam saber que seu parceiro admira suas qualidades em privado e em público também. No entanto, as pessoas são únicas, o seu parceiro é único, é por isso que como sua esposa e você como seu marido deve saber melhor linguagem do seu parceiro amor.

Assim como você não pode fazer um mergulho pardal ou uma mosca peixe, da mesma forma, você precisa criar o ambiente adequado para o seu cônjuge, dizendo-lhe / lhe que amar e respeitar ela / ele usando seu / sua linguagem própria. Muitas vezes a maneira que você quer ser tratado não é o jeito que ele quer ser tratado por você, ele pode não só percebemos certos gestos a maneira como você faz, por isso, você tem que aprender, utilizar e atualizar continuamente a linguagem do seu parceiro amor.

3. Orem juntos, ficar juntos

A oração cria um vínculo incrível entre as pessoas, e especialmente quando se trata de casamento, Deus, o inventor desta instituição certamente irá fortalecê-la e ajudar os dois fazem o casamento o que é suposto ser. Ser grato a cada dia para o seu parceiro, com ele / ela realmente ouvir você dizer "obrigado Senhor por meu marido / esposa" é uma benção e como um curandeiro feridas grande! Ele pode curar feridas profundas, o que dá profundidade ao seu amor e os níveis de respeito. Basta estar grato por aquilo que Deus lhe deu.

É na oração que você perceba melhor e mais clara como, juntos, formam um todo e que você deve se completam e não competem uns contra os outros. Ridicularizar o outro é um hábito que pode ser divertido no início, mas quando ele atinge a maturidade, seus frutos são amargos. Portanto, chegar diante de Deus todos os dias, simplesmente permite que você tanto giram em torno do eixo estável que realmente pode reforçar o seu casamento e pode colocá-lo de volta no caminho certo.

Girando em torno de um outro como um casal não for suficiente, as pessoas mudam, os sentimentos podem ser para cima ou para baixo, as situações são diferentes, mas Deus é o mesmo, sempre, nunca muda e essa estabilidade e conselhos que você pode receber só a partir de sua perspectiva, é de um grande valor no casamento, na verdade, é o melhor conselho que nunca!

Através da oração Deus também irá lembrá-lo de quão belo Ele quer que seu marido ou esposa para tornar-se (especialmente casais casados ​​saber a "verdade cruel" que não há nem príncipe encantado nem Branca de Neve, mas em contos de fadas).

Você será lembrado a cada dia de quão precioso você realmente está nos olhos de Deus e que vai fazer a tarefa muito mais fácil para você, seu cônjuge não vai confiar em você para seu / sua auto-estima. O principal problema com que muitas pessoas vem de sua auto-estima baixa, não só traz-los para baixo, mas certamente irá afectar o seu casamento também.

O perdão é uma jóia preciosa que você pode receber através da oração e oh, se o seu parceiro está respirando ... isso significa que é provável que você seja ofendido, por isso é que perdoar é também crucial.

Acima de todos eles, o amor infinito do amor em si-Deus, será derramado em seus corações e sua alegria de viver será continuamente atualizado por Seu Espírito Santo que habita dentro de você.

Estes são segredos sólidas de um casamento feliz: o amor e respeitar uns aos outros e orar todos os dias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário